Por que desisti da carreira de oficial da Marinha?

Em meio a uma oportunidade profissional, como saber quando desistir e quando continuar?

Escolhas profissionais como essa são sempre muito difíceis, principalmente quando a oportunidade em que nos encontramos foi muito difícil de conquistar. Pensamos em todo o esforço que tivemos que fazer, em todos os sacrifícios e, às vezes, até mesmo nas tantas pessoas que compartilhavam um sonho parecido, mas por diversas razões (ainda) não o alcançaram. Apesar disso, há momentos em que desistir realmente é a melhor escolha para a carreira, momentos em que os aprendizados e o papel dessa escolha passada já foram cumpridos na sua vida e a difícil escolha de mudar de caminho abrirá novas oportunidades para você.

No vídeo abaixo, da série BackTracking, conto o porquê de ter desistido da carreira de oficial da Marinha do Brasil, um sonho cultivado durante anos e iniciado após muito esforço para o ingresso no Colégio Naval. A partir da minha história, trago algumas reflexões que podem te ajudar a analisar a situação em que você se encontra e decidir se será melhor desistir ou continuar.

É importante frisar que essas situações são grandes exercícios de autoconhecimento, pois para decidir melhor precisamos entender quais são as coisas que valorizamos, as adversidades que toleramos e que tipo de pessoa desejamos nos tornar.



Se você gostou desse tema, provavelmente também gostará desses vídeos:

1. Por que SAÍ de CASA aos 15 anos?

2. TED da Ruth Chang “Como fazer escolhas difíceis”

3. PASSEI meu aniversário em ALTO MAR