Minha História Contada em Livros #2

Um dos meus livros favoritos é “Cem dias entre céu e mar” de Amyr Klink . Se eu já te recomendei algum livro, provavelmente, este está na lista, pois é um dos que eu mais me identifiquei. Trata-se de uma história real tão fantástica que parece ficção, não só pelo feito extraordinário de atravessar o oceano Atlântico em um barco a remo, saindo da Namíbia e retornando ao Brasil, mas por toda a narrativa.

O mar, a exploração, o planejamento meticuloso, a perseverança diante das adversidades e até mesmo as coincidências que as vezes parecem conspirar na medida necessária para tornar as coisas viáveis sem, contudo, deixá-las fáceis; com todos esses fatores, eu me identifiquei. Depois deste, fui atrás de outros livros do Amyr e não me arrependi, sempre li boas histórias, encontrei uma visão interessante sobre o mundo e passei um tempo refletindo sobre várias daquelas palavras. Tive a felicidade de assistir a uma palestra do Amyr em 28 de maio de 2009, quando estava no 3º ano do Colégio Naval, coincidentemente ou não, aconteceu no meu aniversário 🥳. e retratei no vídeo abaixo.


Um dia, quero poder explorar novos lugares na perspectiva de um barco. Afinal, cientista e explorador devem ser as atividades mais próximas de um astronauta aqui na Terra ⛵️🌍 .

Lembra de alguma experiência com a qual você se identificou muito?

Caso tenha interesse em algum dos livros mencionados ao longo das postagens #MinhaHistóriaContadaEmLivros, confira este link .

No canal Programação Dinâmica, você pode encontrar vídeos sobre como ingressei no Colégio Naval e por que saí da Marinha.


Texto originalmente publicado no Instagram em 18 de setembro de 2020.